O terceiro dia de Rock in Rio, no domingo, começou com Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. Com repertório baseado nos sucessos dos anos 1980, os Paralamas repassaram a história da banda em um show emocionante. Óculos, que marcou o show do primeiro Rock in Rio, de 1985, foi um momento especial. Com tom de retrospectiva, o título e o ano de cada música era mostrado no telão, de modo didático, junto com imagens de clipes, bastidores e shows antigos.
Com Crazy, o britânico Seal foi o segundo a subir ao palco e, uma hora depois, cantou Kiss from a Rose. E este par de hits são uma das poucas músicas do cantor que são mundialmente conhecidas. A pouca intimidade do público com o setlist fez surgir o questiomento de que os organizadores teriam errado a mão na escolha, mas também poderia ter sido devido à pressão (e expectativa) do público pelos shows seguintes: Elton John e Rod Stewart.
Com falha no som e fãs no palco, Metallica fecha segunda noite do Rock in Rio
Pau de selfie, "nudes" e Dinho: o que rolou na primeira noite
Após Seal e antes de Rod Stewart, Elton John estava mais à vontade do que em 2011 - há quatro anos ele se apresentou entre as apresentações de Katy Perry e Rihanna. Apesar dos quase 50 anos de carreira, metade do repertório veio do período de quatro anos do início da década de 1970, entre os discos Madman Across The Water" (1971) a Caribou (1974), com destaque para Goodbye Yellow Brick Road (1973). Vestido de azul com brilhantes, Elton John brilhou especialmente nos momentos solo com o piano.
Foto: Tasso Marcelo / AFP
Relembre os melhores momentos da história do Rock in Rio
Rock in Rio inicia pré-venda de ingressos para edição de 2017
Rod Stewart - última atração da noite - se apresentou vestido de gala e rodeado por belas loiras. O "baile da saudade" remete a 1985, ano em que o cantor participou da primeira edição do Rock in Rio. Ícone mod dos anos 1970, o cantor britânico colocou o público para dançar com Having A Party e embalou com It's a Heartache.
Reencontro familiar no Palco Sunset
Pepeu Gomes e Baby do Brasil dividiram o mesmo palco depois de 27 anos. O motivo não poderia ser mais especial, o responsável por esta reunião foi o filho do casal, Pedro Baby. A emoção deu o tom do reencontro. Anunciado como o grande homenageado da noite por Baby (a mãe) após a segunda música do show, Pepeu não conteve as lágrimas. "Este é um momento único na história da música brasileira", arriscou ela, prevendo que vai demorar "mais cem anos para acontecer alguma coisa parecida".
Cidade do Rock
Rod Stewart encerra terceira noite do Rock in Rio
Retorno de Paralamas do Sucesso e Elton John ao palco do festival e reencontro de famílias dos "Novos Baianos" também foram os destaques
GZH faz parte do The Trust Project