A cantora e empresária Preta Gil, 50 anos, passou por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (8). A cantora compartilhou com os seus seguidores no Instagram que foi diagnosticada com cálculos renais. Ela contou que começou a sentir fortes dores na pelve e na lateral direita da barriga na quinta-feira (7).
Os médicos identificaram que os cálculos estavam provocando a obstrução de um cateter que ela utiliza para drenar a urina do rim para bexiga. Por isso, ela passou por pelo procedimento para a troca do dispositivo.
— Meus médicos me viram e decidiram que eu tinha que fazer uma tomografia para ver porque tinha essa dor. Deu que meu Duplo J tinha uma obstrução — contou a cantora.
O Duplo J é um tipo de cateter utilizado na área de urologia em pacientes que apresentam obstrução do fluxo urinário entre o rim e a bexiga. Para passar pelo procedimento, Preta teve de interromper a quimioterapia.
No final de agosto, ela retomou o tratamento contra o câncer após descobrir que a doença, inicialmente detectada e tratada em 2023, voltou em quatro lugares diferentes do seu corpo.
A artista buscou tranquilizar os fãs, destacando que está sem dores e sendo amparada por médicos, amigos e familiares.
— Tivemos que trocar. Estou bem, sem dor, tivemos que interromper a quimio e fico aqui (no hospital) até segunda (11) e volto dia 20 para fazer todos os exames de novo. Estou bem, sendo assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital, tenho alta na segunda-feira — ressaltou Preta.