A estrela pop Beyoncé prestou uma homenagem a Tina Turner durante show da turnê mundial Renaissance em Londres, no Reino Unido, na segunda-feira (29). Tina morreu na última quarta-feira (24), aos 83 anos, em sua casa na Suíça.
Fã declarada da colega de profissão, Beyoncé já disse no passado que tem duas Tinas em sua vida, já que a mãe dela tem o mesmo nome. A artista apresentou no Tottenham Hotspur Stadium um cover da canção River Deep, Mountain High, hit de Tina e Ike Turner de 1966. Na versão de Beyoncé, a música se tornou uma balada e emocionou o público presente, que compartilhou vídeos do momento nas redes sociais.
Antes de começar a performance, ela afirmou:
— Eu quero que vocês me ajudem a cantar uma das minhas canções favoritas... Nós te amamos, Tina!
A Queen B já havia homenageado a artista em um texto publicado no site oficial dela. "Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Agradeço por sua inspiração e pela forma como você trilhou o caminho. Você é força e resiliência. É a epítome do poder e da paixão. Somos todos afortunados por ter testemunhado a sua bondade e espírito gentil, que será lembrado para sempre. Obrigada por tudo o que fez", escreveu.
Em 2005, Beyoncé reproduziu a apresentação e coreografia de Tina para Proud Mary, quando a veterana recebeu o prêmio anual do Kennedy Center, das mãos do presidente americano George W. Bush. Já em 2008, durante a cerimônia do Grammy, as duas artistas apresentaram a mesma canção em um dueto.