Artistas, jornalistas, políticos e outras personalidades usaram as redes sociais para homenagear Erasmo Carlos. O cantor e compositor morreu nesta terça (22), aos 81 anos, após ser internado às pressas no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro.
Um dos pioneiros do rock brasileiro e reconhecido por sua parceria com Roberto Carlos, Erasmo deixa um legado para a música no país. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como Além do Horizonte, É Preciso Saber Viver, O Bom.
Boninho, diretor de entretenimento da Globo, foi um dos primeiros a homenagear Erasmo. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades", escreveu, no Instagram.
A cantora Maria Bethânia postou um vídeo cantando com Erasmo. "Quanta tristeza!", disse, na legenda.
Lulu Santos também postou uma foto com Erasmo. "Parece inverossímil que algo tão intrinsecamente parte de nossas vidas deixe de existir porque, naturalmente, algo de nós se vai junto."
"As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil", publicou Djavan, no Instagram.
Milton Nascimento recordou uma ocasião em que Erasmo o salvou de um atropelamento.
Marisa monte chamou o músico de "super pai, super avô, super-homem".
Nando Reis recordou que o cantor "é parte da espinha dorsal do nosso cancioneiro, mestre da minha cartilha de como compor uma canção".
Paulo Ricardo compartilhou um vídeo cantando com Erasmo. "Para sempre em nosso caminho e em nossos corações".
Ney Matogrosso também fez uma postagem.
Frejat afirmou estar "com o coração em pedaços" com a notícia. "Vai deixar muita saudade por seu carinho, gentileza, bom humor e talento", disse.