Anitta publicou uma série de vídeos nos stories do Instagram para comentar a vitória no Video Music Awards da MTV, na categoria melhor clipe de música latina, com o hit Envolver. Visivelmente emocionada, ela se dirigiu aos fãs em inglês na manhã desta segunda-feira (29), dizendo que havia prometido falar a eles sobre a vitória, que ainda não tinha dormido e que "estava tentando processar tudo o que aconteceu na noite passada".
— Estou indo para casa e só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs o quanto estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis — iniciou ela.
Anitta também lembrou a criminalização do funk em décadas passadas no Brasil.
— Pessoas que faziam o funk, quando eu comecei, eram presas. Eu prometi a eles que um dia eu iria mudar isso. Eu fiz isso acontecer. Eu sou latina, canto em espanhol também. Mas o Brasil tem uma cultura completamente diferente dos países que falam espanhol. É um mundo diferente — explicou ela.
A cantora também ressaltou que o prêmio foi o primeiro para um artista brasileiro solo no VMA.
— Fazer dinheiro e ser famosa, não poderia ligar menos. Mas mudar vidas? Isso não tem preço. Eu estou muito feliz por isso. Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos (fazer tudo). Primeiro do Brasil e espero que seja o primeiro de muitos! Espero não parar por aqui, quero ver muitas pessoas depois de mim — disse Anitta.
Nos stories e em sua conta no Twitter, a cantora compartilhou a reação da família dela no momento em que ela foi anunciada como vencedora na categoria. O vídeo mostra todos levantando, pulando e gritando de felicidade em frente à televisão.