Depois de uma semana internada, a cantora Anitta recebeu alta nesta segunda-feira (25). Foi o que divulgou o hospital onde ela realizou um procedimento cirúrgico na última quarta (20) para tratar endometriose. A decisão da equipe médica do Vila Nova Star, em São Paulo, ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente.
De acordo com o comunicado, a artista "recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade". Vale lembrar que Anitta usou seu perfil no Twitter, sexta (22) passada, para compartilhar que o pós-operatório estava sendo "insuportável".
A nota divulgada à imprensa relatando a alta hospitalar da cantora de 29 anos foi assinada pelo diretor clínico do Vila Nova Star, Dr. Paulo Hoff, o diretor geral, Dr. Pedro Loretti, e pela Coordenadora de Cardiologia, Dra. Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica responsável pelo tratamento.
O que é endometriose?
A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do tecido que reveste o útero (endométrio) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, movimentam-se no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e causam sangramentos.
Anitta afirmou que sentia muitas dores após ter relações sexuais durante os últimos nove anos, relacionados à condição.