O cantor Roberto Carlos passou por um constrangimento nesta segunda-feira (22). O seu Audi R8 Spyder parou repentinamente em uma rua do bairro da Urca, no Rio de Janeiro, por conta de uma pane seca, ou seja, faltou gasolina para o veículo seguir rodando.
A assessoria de imprensa do cantor confirmou que a situação se tratou de falta de gasolina ao jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a nota, o carro não era usado há vários meses, por isso, Roberto Carlos não teria se atentado à falta de combustível.
No fim, o cantor foi socorrido pelos seguranças, que estavam em um outro carro, lhe acompanhando. Roberto Carlos seguia para um ensaio do especial de fim de ano que gravará para a Rede Globo.
Além do risco de acidente, a parada repentina do veículo por falta de combustível é considerada infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa prevista de R$ 130,16 e adição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É considerada uma situação capaz de ser evitada, ao contrário de pane mecânica ou elétrica.
Alguns internautas fizeram memes com o assunto nas redes sociais e brincaram sobre o preço do litro da gasolina, que já passa dos R$ 7 em várias cidades do país.