Artistas usam as redes sociais nesta quinta-feira (27) para lamentar a morte de Arnaldo Saccomani. Segundo a família, o produtor musical, que tinha 71 anos, sofria de problemas renais e, no ano passado, chegou a ficar internado na UTI.
Saccomani tinha vasta experiência como produtor musical. Produziu artistas importantes no cenário nacional, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von e Fábio Junior. Também trabalhou com o cantor mexicano Luis Miguel. Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, da cantora Larissa Manoela.
Nomes como Rick Bonadio e o cantores Latino e Simony prestaram homenagens para Saccomani. Confira:
" O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz", escreveu o Rick Bonadio, produtor musical.
Junno Andrade recordou que falava de Saccomani nesta semana e lamentou a distância entre eles nos últimos tempos. "Sempre te respeitei muito, tive a honra de trabalhar com você em tantos shows, tantos palcos por aí, tantos lanches em micro-ônibus, e ainda tive a honra de ser produzido por você e cantar suas composições! Cara, você fez a diferença e foi 'fodástico'!".
O grupo Jeito Moleque destacou: "Esse 'cara' simplesmente descobriu o Jeito Moleque. Essa foi é do dia da gravação no nosso primeiro DVD ainda na Vila Olímpia. Obrigado, Arnaldo, por tudo que fez por nós e pela música. Você é luz. Descanse em paz".
O cantor Latino declarou que "perdemos um grande mestre", enquanto o cantor e compositor J.C., do Sampa Crew, chamou o produtor de "quinto elemento" do grupo. "Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira", escreveu J.C.
A cantora Adryana Ribeiro destacou que Saccomani "faz parte da caminhada de sucesso no mundo da música de muitos artistas". "Ele foi o primeiro produtor que procurei no início da minha carreira. E tem grande significado. Construímos juntos o Adryana E A Rapaziada", recordou.
A cantora Simony também deixou seu agradecimento ao produtor: "Quantos presentes você me deu em canções, quanto aprendizado. Obrigada por suas obras que vão ficar eternizadas. Obrigada por esse último presente a música MEU PORTO SEGURO".