Foi uma semana intensa para Anitta, mas que terminou com mais uma conquista. Na segunda-feira (15), a cantora teve sua briga com Ludmilla exposta. Em seguida, ela teve sua postura criticada por Latino. No entanto, a redenção veio na última quinta-feira (18): Anitta comemora agora a assinatura de um contrato com a Warner Records dos Estados Unidos – matriz de sua gravadora no Brasil.
A cantora divulgou um comunicado à imprensa em que diz que lançará canções em inglês e em espanhol. "Estou muito feliz em fazer parte da equipe Warner Records nos Estados Unidos. É um dos momentos mais importante da minha carreira. Agora, posso mostrar mais sobre minha arte e cultura ao mundo. Mal posso esperar para que todos ouçam as novas músicas em que estou trabalhando, que serão uma nova mistura de espanhol e inglês", afirmou Anitta na nota.
Em julho, a artista deve lançar seu primeiro single como contratada da gravadora internacional. A faixa se chama Tócame, título em espanhol que significa “me toque”. A gravação foi realizada em estúdio em Los Angeles, com produção executiva do americano Ryan Tedder.
Tócame terá a participação de um duo latino de reggaeton: Arcángel e De La Ghetto. Possivelmente, vem faixa dançante por aí.
Aaron Bay-Schuck e Tom Corson, copresidentes da Warner Records, também comemoraram o direcionamento internacional da cantora brasileira: "Anitta é verdadeiramente diferente de qualquer artista que já trabalhamos. Ela não é apenas um talento musical extraordinário, mas é uma força criativa em chamas, uma artista eletrizante e um verdadeiro fenômeno cultural".
O planejamento dessa nova era de Anitta vem de fora: ela conta com o empresário americano Brandon Silverstain cuidando dessa parte. Ele é fundador da S10 Entertainment & Media, que tem no catálogo a cantora Normani, do Fifth Harmony, e o cantor e compositor britânico Jacob Banks.
Em 2019, Anitta lançou o álbum trilíngue Kisses, que foi indicado ao prêmio de melhor álbum de música urbana no Grammy Latino. No entanto, agora com a Warner internacional na jogada, a entrada da cantora no mercado norte-americano pode ser mais contundente.
Em seu perfil no Instagram, Anitta publicou uma foto na sede da empresa e comentou a conquista: " Estou muito orgulhosa de poder levar minha arte e cultura brasileira ao mundo e mal posso esperar para vocês ouvires novas músicas, em breve".
Semana de treta
A semana de Anitta começou tumultuada. Na segunda (15), a cantora Ludmilla publicou um vídeo de quase 11 minutos falando sobre sua relação conturbada com Anitta. Batizada de "Carta aberta", a postagem no Instagram expôs conversas e áudios trocados pelas duas no ano passado, após a polêmica envolvendo a composição da música Onda Diferente.
Escrita por Ludmilla, Onda Diferente foi lançada por Anitta. Lud apresentou o hit a Anitta, que sugeriu uma parceria com Snopp Dogg na canção. Porém, ao registrar a faixa, a Poderosa colocou seu nome na composição. Ludmilla só teria percebido ao receber imagens da ficha técnica do Spotify. As duas, então, quebraram a amizade.
– A gente não tem sangue de barata. Atrás das câmeras ela é uma pessoa e na frente é outra (…). Ela é ardilosa, manipuladora. É o tipo de pessoa que só quero distância e mais nada – declarou Ludmilla.
Ainda na segunda, viralizou um áudio nas redes sociais em que o cantor Latino afirma ter sido humilhado por Anitta durante uma festa na casa dela. Sem saber que ele entendia inglês, ela teria dito a um grupo de estrangeiros ("uns caras do hip hop bem famosos") que estavam entre os convidados que Latino tinha feito sucesso no passado, mas que atualmente estava falido.
Latino disse que foi embora "com os olhos cheio d'água":
— Achei tão cruel da parte dela, tão sujo e feio — prosseguiu. — Me senti velho e me senti rebaixado. Cheguei em casa chorando e fiquei pensado o motivo de um ser humano desmerecer o outro para crescer e sentir superior. Essa coisa dela desmerecer os outros para se sentir poderosa é tão feio.
Na terça, Ludmilla foi ao programa Encontro com Fátima Bernardes. A apresentadora perguntou para a cantora se é possível que os conflitos entre ela e Anitta sejam resolvidos. A cantora respondeu:
— Isso é possível, se algum dia a pessoa mudar o caráter, sem caráter não adianta nada. Se mudar de caráter, tudo começa a ir para o seu lugar, a paz começa a reinar.
Para completar, Ludmilla ainda registrou uma música chamada Cobra Venenosa, direcionada à Anitta. O lançamento da faixa está prevista para o dia 3 de julho.
Ludmilla passou a sofrer ataques racistas nas redes sociais. A maior parte dos comentários vinha de perfis que se dizem fãs de Anitta, usando fotos ou até o nome dela.
"Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível", escreveu Anitta no Twitter e no Instagram. Ela também afirmou que acionou advogados e especialistas em crimes de internet para cuidar do caso.