Para um fã, pode-se estar vulnerável às intempéries, como a chuva e o vento que marcaram a manhã desta sexta-feira (5) em Porto Alegre, mas não se pode correr o risco de perder o retorno de Sandy e Junior aos palcos. A venda geral de ingressos para o show na Capital atraiu centenas de pessoas ao Shopping Praia de Belas.
Algumas pessoas começaram a montar guarda na véspera. Tassiano Borba, 31 anos, chegou às 16h de quinta-feira (4) ao Praia de Belas. Enfrentou o calor de 31ºC que fez até o fim da tarde e o temporal que veio junto com a noite, sempre abrigado na marquise do shopping. Conseguiu entrar pouco antes das 10h, quando os portões foram abertos para as cerca de
300 pessoas que procuravam garantir vaga para a Arena do Grêmio no dia 21 de setembro.
A ansiedade tem motivo. As vendas online, abertas à meia-noite, se esgotaram à 1h30min, de acordo com a assessoria de imprensa do show. Camila Nunes, 26 anos, acessou o site à 0h40min para comprar sua entrada. Recebeu um aviso de que havia 10 mil pessoas na fila virtual naquele momento. O número rapidamente caiu, Camila teve a esperança de conseguir seu ingresso, mas logo foi podada: no site, tudo havia se esgotado. Chegou às 10h para tentar comprar na loja e saiu correndo até o ponto da Hits Entretenimento, produtora do evento, quando os seguranças liberaram a entrada.
Um dos primeiros da fila, Tassiano exibia contente os seus ingressos.
— Aliviado — disse, segurando seis bilhetes na mão, comprados para ele, para amigos que não puderam comparecer e para pessoas da fila que precisavam adquirir entradas para mais de seis pessoas, limite oficial estipulado pela bilheteria.
Quem comemorou em seguida, e logo correu para um totem de Sandy e Junior a fim de fazer fotos, foi Graciliano Rodrigues, 32 anos.
— Muitas pessoas criticam a gente, se questionam por que estamos aqui. Sandy e Junior resgatam tantas histórias boas de nossa infância e adolescência, fazem a gente voltar no tempo — disse o fã, que poderá prestigiar a dupla na pista premium.
Na quarta-feira (3), aglomeração semelhante se formou no Praia de Belas quando apenas pessoas munidas de cartão Elo puderam comprar ingressos. Houve choro, celebração e cantoria quando os fãs tiveram a certeza de que prestigiariam os 30 anos de carreira de Sandy e Junior.