Após prometer a doação de uma cadeira de rodas a um fã tetraplégico, durante um show no último sábado (24), em Brasília, Gusttavo Lima foi cobrado nas redes sociais pela mãe do menino, Joyce Alvarenga, devido à demora no depósito dos R$ 12 mil reais (suposto valor do objeto). O cantor não gostou da pressão e gravou um vídeo no Instagram a repreendendo.
— Quero deixar bem claro aqui que eu vou dar a cadeira, sim, pro filho da Joyce, que se chama Breno. No último show em Brasília, ela foi com uma faixa ao show, e isso realmente me sensibiliza. A cadeira do Breno vai ser concedida. Só que eu quero deixar bem claro que aqui a gente tem um tempo certo pra fazer as coisas. Não é do dia para a noite — ele disse.
Gusttavo Lima também ressaltou que a doação não será feita em espécie, mas que independente do valor, Breno receberá sua cadeira.
— Eu me sinto feliz em poder ajudar o Breno, graças a Deus. Mas não é desse jeito. Fazendo pressão, indo pra rede social reclamar que a gente não deu a cadeira de rodas. Dá pelo menos um, dois dias pra poder resolver. E não funciona assim, nessa pressão, indo pra rede social… Eu não tenho obrigação de ajudar ninguém. O que eu fiz foi de coração, foi por amor — disse.
Ele também declarou que se sentia triste com a situação, apesar de estar feliz em ajudar alguém. Segundo ele, a mãe de Breno não deu tempo para que a doação fosse organizada, antes de publicar reclamações nas redes sociais.
— Tenha um pouquinho de paciência — resumiu o cantor.