Protagonista de Esquadrão Suicida (2016), Will Smith não está de volta para viver o Pistoleiro no novo filme sobre os criminosos da DC Comics, O Esquadrão Suicida, que será lançado em agosto. A saída do astro do elenco causou estranhamento por parte dos fãs, visto que Margot Robbie, Viola Davis, Joel Kinnaman e Jai Courtney retornaram para a nova produção.
Agora, o motivo da saída de Smith do filme foi revelado: a agenda cheia do astro. A explicação foi dada pelo produtor de O Esquadrão Suicida, Peter Safran. Em entrevista ao ScreenRant, o executivo revelou que tentou inserir o Pistoleiro na história do novo longa, mas não foi possível em decorrência da ausência de seu intérprete original.
— Nós discutimos o assunto. Eu acho que a situação com Will foi mais ligada à agenda dele, mais do que qualquer outra coisa. Sabíamos que teríamos que começar a gravar em setembro (de 2019), porque sabíamos que, provavelmente, James (Gunn, diretor) teria que voltar para fazer Guardiões da Galáxia 3. Então, era realmente importante começar a filmar quando nós começamos, e Will não estava disponível — contou Safran.
O executivo, no entanto, vê um lado positivo na ausência do personagem Pistoleiro: ajuda a diferenciar os dois longas.
— Isso meio que fez as coisas mais fáceis: “o que faremos? Ele não está disponível”. Então, isso também é bom, honestamente, ajuda a separar do primeiro filme, de uma certa maneira — explica o produtor.
Com direção de James Gunn, O Esquadrão Suicida tem estreia prevista para 5 de agosto no Brasil.