O serviço público do Executivo estadual não terá expediente no dia 3 de novembro, um dia após o feriado de Finados. A data será ponto facultativo por causa da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado neste sábado (28). Portanto, os servidores públicos podem optar por não trabalhar e estender o feriado do dia 2 de novembro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25). O documento afirma que dirigentes de órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais deverão assegurar o funcionamento integral do atendimento.
A nova publicação alterou o decreto 56.699, publicado em outubro de 2022, que já tinha estabelecido o calendário de feriados e pontos facultativos de órgãos estaduais este ano. Conforme a Secretaria Estadual Planejamento, a administração pública ainda está montando um cronograma a respeito de quais órgãos irão suspender o funcionamento. A decisão deve ser publicada nos próximos dias.
Já os servidores federais não terão ponto facultativo na sexta-feira (3), pois o Governo Federal optou por serviço normal no dia posterior ao feriado de Finados.