Com mais espaço, conforto, e muito queijo, o 32º FestiQueijo promete movimentar a cidade de Carlos Barbosa, na Serra. O evento, que ocorre toda sexta-feira, sábado e domingo de 30 de junho a 30 de julho, agora funcionará com formato de turnos e contará com local para sentar-se. Entre os atrativos, o festival gastronômico oferece refeições com queijos, cucas, vinhos e espumantes. A expectativa da organização é que 30 mil pessoas visitem o evento.
Durante os 15 dias do festival, distribuídos em cinco finais de semana, os visitantes poderão desfrutar de 40 tipos diferentes de queijo, 30 de vinhos, 25 de espumantes, sucos diversos, refrigerantes, pratos quentes e frios que valorizam a agricultura familiar e as tradições de Carlos Barbosa. Neste ano, com o modelo de turnos, a ideia é que o tempo de espera nas filas seja menor.
Com a novidade, serão cinco turnos de horários, com tarifas diferentes. Nas sexta-feiras, são dois turnos: das 12h às 16h e das 17h às 23h. Nos sábados, o evento receberá visitantes das 10h às 16h ou das 17h às 23h. Já aos domingos, há apenas um turno: das 11h às 17h. Os ingressos, que variam de R$ 105 a R$ 280, são intransferíveis e numerados para controle da organização do evento.
Além disso, entre as mudanças, estão melhorias no local do evento. As obras realizadas para a edição de 2023 incluem ampliação dos banheiros, climatização, remodelação dos camarotes e do palco para shows, e ampliação da capacidade. Em relação ao ano passado, o local da festa pode receber 600 pessoas a mais. Nesta edição também será possível aproveitar as refeições sentado, um desejo dos frequentadores.
A programação de shows também foi pensada para animar todos os gostos. Sertanejo, pagode, forró, pop rock, música italiana e gauchesca são alguns dos estilos musicais que embalarão o público. No palco, estarão artistas como Tati Freitas, Banda Rosas, Guilherme Mecca, entre outros. Eventos paralelos ao FestiQueijo também compõem o calendário da festa. É o caso de Vila das Etnias, a feira Feito em Barbosa e as Olimpíadas Coloniais, por exemplo. Mais informações sobre a programação e venda de ingressos estão disponíveis no site do festival.
Nesta quarta-feira (14), a comitiva do FestiQueijo visitou a redação integrada de GZH para apresentar o evento e as atrações esperadas. Estiveram presentes o presidente do FestiQueijo, Lari Audibert, a senhorita, Alessandra Sipp, a dama de companhia, Francieli Dastch, e o secretário de turismo de Carlos Barbosa, Fábio Basso.