O Detran de São Paulo esta encorajando os motoristas a sorrirem na foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em um post no Twitter, na última terça-feira (11), o órgão convocou: "Vai ter sorrisão pra CNH sim!".
A manifestação foi em resposta ao relato de um fotógrafo mineiro que teve o sorrido vetado pelo Detran de Minas Gerais, mas conseguiu convencer a funcionária a mudar de ideia.
A história foi publicada no perfil do Facebook dele e viralizou na internet. Em pouco mais de dois dias, o post conquistou mais de 27 mil curtidas, 4,4 mil comentários e 7,8 mil compartilhamentos.
Leia mais
É permitido sorrir em documento de identificação?
Para obrigar réu a quitar dívida, Justiça adota apreensão de documentos
À reportagem de ZH, Filipe de Oliveira Borges, 33 anos, disse que fez a postagem despretensiosamente, com o intuito de informar os colegas:
– Contei para os amigos rirem e com a intenção de que o texto fosse informativo. Não passou pela minha cabeça que teria tanta repercussão.
No Facebook, o fotógrafo contou que, ao ser proibido de sorrir, questionou o motivo. A justificativa de que seria uma norma interna não o convenceu.
"Eu sei porque não pode. Antigamente, lá na época da invenção da fotografia, como não existia tecnologia suficiente, as pessoas tinham que ficar muito tempo paradas enquanto a foto estava sendo feita. Se elas sorrissem, seria mais fácil de borrar a foto e eles teriam que refazer todo o processo", argumentou Borges.
A servidora buscou informação e descobriu que sim, os motoristas podem sorrir para a foto da CNH no departamento de Minas Gerais.
Vai ter sorrisão
Detran de São Paulo faz campanha no Twitter para lembrar que é possível sorrir na CNH
A manifestação foi em resposta ao relato de um fotógrafo mineiro que teve o sorrido vetado pelo Detran de Minas Gerais
GZH faz parte do The Trust Project