Nada será demais, abra sua mente e seu coração porque a vida se manifesta aos borbotões, sem medida. Nada será demais, prepare sua alma para receber os acontecimentos numa intensidade muito mais elevada do que o normal.
A criatividade é uma bênção, pois é a única virtude capaz de dar esperança de que as coisas podem ser diferentes. A criatividade é um dom divino, uma graça, o poder de tornar real o que parece ser apenas imaginação.
O entusiasmo não é insano, é inteligente. O entusiasmo não engana, provê uma energia que de outro modo ficaria oculta. O entusiasmo possui uma natureza contagiante, se irradia às pessoas que estiverem por perto.
Deixe ir embora seus receios sem, no entanto, ter garantido a certeza de que suas suspeitas seriam infundadas. Assim são as coisas por enquanto, por isso, seria melhor garantir bem-estar em vez de qualquer coisa concreta.
Enfrentar tudo será a melhor proteção possível. Acontece que tomar atitudes esquivas atrairia mais a atenção sobre você, e isso é algo que sua alma não precisa neste momento. A melhor forma, então, será enfrentar tudo.
Certos conflitos só servem para as pessoas medirem forças, nada além disso. Acontece que se elas não assumirem a real postura que as leva a entrar em conflito, acabarão estacionando nessa condição e ficarão por aí.
Encontre e aproveite a oportunidade de elogiar as pessoas que o mereçam, na hora em que fizerem algo para merecê-lo. Esse tipo de diálogo precisa ser firme e reduzido, para que não se transforme numa conversa melada.
Nada pode verdadeiramente ser controlado, isso é algo que sua alma precisa compreender e aceitar o mais rapidamente possível. A mania de controle é a irmã do medo, sempre à espreita para estragar os bons momentos.
O medo é inevitável, porque sempre haverá algo a perder. Só as pessoas que consideram com paz a perspectiva de perder tudo podem dizer a si mesmas que venceram o medo. Enquanto houver apego, sempre haverá medo.
Cumprir as obrigações e responsabilidades pode parecer uma perspectiva muito chata, mas acontece que a vida, eterna e infinita, se esgueira por todos os lados, inclusive através das que pareceriam limitações.
Muitas pessoas tomam atitudes intencionalmente agressivas, mas ao mesmo tempo se escudam sob falsos pedidos de desculpa, como se não tivessem tido vontade de fazer o que fizeram. Essa atitude hipócrita complica tudo.
Melhor não esperar retribuições nesta parte do caminho, melhor você continuar oferecendo seu melhor pelo puro e simples regozijo de agir assim, com a alma orientada pela graça de haver algo maior em andamento.