O sábado, que amanheceu com sol em grande parte do Estado, terá temperaturas elevadas: os termômetros podem marcar 31°C na Capital. Entretanto, os meteorologistas não descartam a possibilidade de chuva.
Por conta da passagem de uma frente fria próxima à costa, que ajuda a organizar os ventos úmidos da Amazônia para o sul do país, e os fortes ventos em altitude (chamados de Jato), há um aumento da nebulosidade principalmente entre o fim da tarde e a noite na Região Sul, Campanha e faixa leste, incluindo Porto Alegre. Nas demais áreas do Estado, a nebulosidade também aumenta, mas ainda sem condição para chuva.
Mas a instabilidade deve aumentar ainda mais no domingo, de acordo com a meteorologista Maria Claro Sassaki, da Somar. Há possibilidades de temporais em todas as regiões do Estado. Ela explica que as rajadas de vento podem ser originadas pela aproximação de uma frente fria em uma região muito quente – o chamado contraste térmico. Dessa forma, as temperaturas devem tornar a cair, ficando entre 15ºC e 22ºC em Rio Grande.