Alternância
Depois de chutar o balde precisas reorganizar-te, essa irrupção é tão necessária, para aliviar-te, quanto é também necessária a organização meticulosa da ordem cotidiana. Assim, alternadamente entre a libertação e o constrangimento de deveres com os quais discordas, tua existência vai se desenvolvendo ao ritmo de teus desejos, deveres e ações. Agora respira com alívio, está tudo melhor do que parece, pesa sobre ti o convencimento sombrio que se arraigou no inconsciente coletivo, mas não precisas convertê-lo na estrela que te oriente, há mais vida para ser vivida, mais horizonte para conquistar. Dedica-te agora a reorganizar-te e continuar administrando teu dia a dia da melhor forma possível, com tempo para cumprir deveres tanto quanto também usufruíres de tempo para fazer o que quiseres.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Cada dia é dia de ajustar o rumo e de lapidar arestas, isso pode dar a você certa angústia, como se algo maior estivesse se perdendo, porém, pense bem, é de passo a passo que o grande caminho está sendo trilhado.
TOURO
Está tudo de ponta-cabeça, não tenha dúvida a esse respeito, mas é por isso mesmo que você precisa dominar suas emoções para não entrar em colapso com as imagens sombrias que as pessoas projetam no mundo em que existem.
GÊMEOS
Suas palavras precisam ser conciliadoras nesta parte do caminho, pois isso sentará as bases de futuros bons relacionamentos, mesmo que esses ainda não sejam constituídos com as pessoas que você gostaria de relacionar-se.
CÂNCER
Nem tudo é crise, há também situações em bom andamento que podem ser utilizadas como verdadeiros salva-vidas neste momento tenso. É importante aproveitar o que esteja disponível em vez de se queixar das distorções.
LEÃO
Tudo que aconteceu e que ainda acontece há de servir para você ampliar seus pontos de vista e, talvez, modificá-los tão radicalmente que nada do que você valorizava no passado permaneça. Os valores são outros agora.
VIRGEM
Ainda que tudo esteja mais claro e aberto, você precisa aceitar que sua alma reconhece que perdeu o domínio que outrora detinha. Que isso não se transforme em objeto de saudade de um passado que não foi tão bom assim.
LIBRA
Nem tudo se pode entender direito neste momento, por isso a necessidade de você se manter o mais distante possível do mundo social. Porém, isso não deve servir de motivo para abandonar as parcerias disponíveis.
ESCORPIÃO
Desistir não é uma opção digna de seu espírito, porém, insistir em fazer tolices seria ainda menos digno. É necessário que você lance mão de um fino discernimento para entender o que é possível e o que é tolice.
SAGITÁRIO
Há margem para fazer acordos e estabelecer uma ordem mínima que preserve o bom andamento de tudo e beneficie a maior quantidade possível de pessoas. Isso, contudo, acontece num cenário hostil, o que dificulta tudo.
CAPRICÓRNIO
Difícil decifrar esse mar de sentimentos que inunda sua alma e, por isso, talvez seja melhor nem sequer fazer a tentativa. Melhor aceitar que há uma boa porção de experiências que não podem mesmo ser dominadas.
AQUÁRIO
No fim as pessoas vão ter de se entender, pois de outro modo todas decairão e seus assuntos deixarão de prosperar. A força do grupo é mais necessária do que nunca e, por isso, discórdias devem ser descartadas.
PEIXES
Organize e progredirá, esse há de ser seu lema nos próximos meses. Você não pode pretender colher resultados antes de sentar as bases firmes e sólidas para o crescimento acontecer. Primeiro plantar, depois colher.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta quinta-feira, 13 de agosto
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project