A atriz colombiana Sofia Vergara, famosa pela série Modern Family, atirou no que viu e acertou no que não viu no domingo (28). Ela e o marido, o ator Joe Manganiello, organizaram uma festa com o tema Paraíso Tropical, e um dos elementos do ambiente eram araras – só que as aves estavam com as patas amarradas. As fotos postadas pelo casal e pelos convidados geraram revolta nas redes sociais.
A atriz, que tem 44 anos e é colombiana, bloqueou a possibilidade de seus seguidores comentarem nas imagens em que ela e os convidados aparecem com as araras.
Leia mais
Twitter falso de Renata Sorrah envia "recado aos coxinhas", e atriz vai processar autor da mensagem
Anitta posa de maiô fio-dental para divulgar clipe em espanhol
As 10 mulheres empoderadas que dominam as novelas
Esclarecimento
Na noite de terça-feira, Sofia se manifestou sobre a repercussão do caso por meio do seu perfil no Instagram. Depois de agradecer a todos que a ajudaram a mostrar a cultura latina para seus amigos de Los Angeles, a atriz falou sobre a empresa contratada para "fornecer" as araras à festa, classificada por ela como uma "empresa muito séria".
"Eles têm todas as permissões, cuidados veterinários e usam as melhores comidas para os animais. Esta é uma empresa para animais em extinção, e todas as aves estão lá como último refúgio. Eles vivem muito tempo e, muitas vezes, sobrevivem mais tempo que seus donos, e por isso acabam no refúgio", afirmou.
Mais adiante, seguiu com a explicação. "Esta empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção dos pássaros. A extinção está acontecendo por causa do desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado"
Festa
De acordo com a própria atriz, a ideia da festa era mostrar a cultura latina. Na comemoração, feita durante o Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos, Sofia uniu elementos de diversos países, como comida colombiana, música cubana e samba e dançarinos brasileiros.