O cantor Jerry Adriani morreu no último domingo, causando comoção entre artistas e amigos, que lamentaram a perda. Ícone da Jovem Guarda, o cantor enfrentava um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O corpo do artista está sendo velado no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O enterro está previsto para acontecer às 17h.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a cantora Wanderléa contou que insistiu para que Jerry Adriani não se apresentasse num show no dia 22 de março, no Teatro Net do Rio de Janeiro, que ficará marcado como o último do cantor.
– Estive com ele, durante todo momento, desde quando ele se surpreendeu com a doença. Ele queria fazer o show no Teatro Net, mas tentei pedir que ele não fizesse, de que era melhor fazer os exames. Ele tinha certeza de que seria o último show dele – lamenta a cantora. – Foi quando eu pedi ao público que comparecesse. E os amigos e fãs apareceram em massa. Foi uma noite linda com um show maravilhoso – completou.
Leia mais
Jovem Guarda influenciou moda e comportamento
Como a Jovem Guarda conquistou os adolescentes nos anos 1960
Aos 70 anos, Jerry Adriani lança autobiografia e disco com canções de Raul Seixas
Ela revelou à publicação que se surpreendeu com a notícia da morte do cantor:
– A doença o deixou no leito de imediato. O Jerry foi uma pessoa amiga dos seus amigos, um companheiro fiel e generoso. E eu tenho certeza de que os fãs e amigos da Jovem Guarda vão fazer uma homenagem bem linda porque ele merece. Foi um homem gentil, amoroso, carinhoso e com esse talento, só nos deixou coisas boas.
Confira outras manifestações de artistas e amigos de Jerry Adriani nas redes sociais:
* Com informações de Estadão Conteúdo