Está definido e anunciado: Bolaños será o substituto de Douglas enquanto durar a sua recuperação. O que não está anunciado é se o equatoriano ficará, também, com a função desempenhada por Douglas ou se Luan será escalado para executar a tarefa de armador do time. Penso que este dilema não é um dilema.
Basta lembrar que Luan entrou na Seleção Olímpica jogando imediatamente antes dos atacantes da equipe. É como joga Douglas. E não é preciso repetir que o seu ingresso no time nacional criou ambiente tático para que o Brasil obtivesse pela primeira vez o ouro olímpico.
Leia mais:
Jogadores do Grêmio postam mensagens de apoio a Douglas: "Te esperamos, maestro pifador"
Muletas e fisioterapia: como serão os seis meses de recuperação de Douglas
Sendo assim, parece óbvio que Bolaños ocupe o lugar de Douglas, mas a função do armador será de Luan. Bolaños poderá ser o atacante mais projetado do Grêmio, mas também poderá substituir Pedro Rocha quando Beto Silva vestir a camisa nove do time. Renato e os próximos dias esclarecerão.
Brutal avaria
A saída de Walace já significou um desfalque substancial no meio-campo do Grêmio. Perder Douglas aumenta o prejuízo do setor, avariado com a perda de 50% da sua composição.
O Grêmio tem no seu elenco substitutos para recompor o meio, mas não será de uma só tacada que tudo se resolverá. Para readquiri a mecânica primorosa de antes, o Grêmio precisará de tempo. Bastante.
*ZHESPORTES