O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Diante da dificuldade em conciliar a agenda de prefeito com a de candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB) cogita se licenciar do cargo para ampliar a presença em atos de campanha em Porto Alegre. Neste caso, o comando da prefeitura ficaria com o vice-prefeito Ricardo Gomes.
Melo tem priorizado participar de atividades externas nos fins de semana — no sábado (7) e neste domingo (8), circulou pelos piquetes do Acampamento Farroupilha.
Para esta semana, o plano da campanha é expandir os atos de rua, sobretudo em vilas populares. Melo diz que quer aumentar a sua participação nesses atos, mas ressalta que ainda não tomou decisão sobre a eventual licença.
— Esse assunto está sobre a minha mesa. Tenho pensado sobre isso, mas quero tomar uma decisão segura. Tenho muita confiança no Ricardo, mas estamos em uma fase de reconstrução da cidade. Amanhã (segunda), por exemplo, tenho três ou quatro agendas que são de prefeito e tenho de estar na ponta — ponderou.
Neste domingo, Melo e a candidata a vice, Betina Worm (PL), aproveitaram a passagem pelos piquetes instalados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho para conversar e posar para fotografias com eleitores.
— Recebi muitos elogios e muitas sugestões, com carinho muito grande, até dos adversários — relatou o prefeito.