Até quarta-feira (24), o Palácio Piratini deve protocolar na Assembleia um novo projeto sobre as taxas do Detran, o que permitirá devolver a diferença aos contribuintes que pagaram a taxa de licenciamento junto do IPVA. A previsão é de redução significativa dos valores de 12 serviços prestados pelo Detran, o que inclui também a taxa de transferência.
O projeto será encaminhado em regime de urgência, o que implica votação em 30 dias. Por acordo, porém, a aprovação deve ocorrer uma ou duas semanas depois de ser protocolado.
Foi por estar alinhavando o texto que o Piratini pediu ao presidente da Assembleia, Gabriel Souza, para suspender o encontro que o diretor-geral do Detran-RS, Enio Bacci, teria com os deputados estaduais às 16h desta segunda-feira. Bacci será ouvido na quarta, quando o projeto já estiver na Assembleia.
Os deputado pretendiam questionar Bacci, que culpou a Assembleia pela demora na aprovação do projeto que permitirá a devolução da diferença na taxa de licenciamento, agora que o documento deixou de ser impresso. No dia da posse, Souza se comprometeu a dar prioridade ao tema, mas o Piratini optou por encaminhar um novo projeto.
Fontes do governo adiantam que as taxas ficarão alinhadas ou até abaixo das praticadas em outros Estados da Região Sul.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.