O jogo estava complicado até que a bola caiu no pé esquerdo de Paolo Guerrero. O chute foi forte, beijou o travessão e foi o gol que começou a vitória sobre o Avaí. Ele fica mais importante ainda porque o time colorado não tinha intensidade, o torcedor desconfiava do insucesso contra clubes pequenos, a situação tinha alto grau de complicação.
O gol do peruano foi a iniciação de uma vitória que precisava acontecer. Não há jogo fácil no Brasileirão, qualquer adversário merece muito cuidado. O jogo deste domingo (2) deixou isto claro. Mas Guerrero abriu o caminho, e Edenilson consolidou a vitória. Aliás, a tarde tinha grandes contra pequenos.
O Inter ganhou do Avaí. O Atlético-MG fez goleada por 4 a 0 no CSA. Já o Palmeiras foi a Chapecó e ganhou da Chape. Dentre estes times, os grandes disputam o título, enquanto os pequenos brigam para não cair.
Estamos vivendo uma clara situação de diferenças entre as grandes potências e os clubes que emergem da Série B. Não acho muito bom, mas esta realidade está cada vez mais clara.