Nascida em Porto Alegre, a Oak’s Burritos quer abocanhar mercado nas regiões Sul e Sudeste. Inaugurada em 2010, a rede de restaurantes de comida mexicana pretende elevar para 20 o número de lojas. A ideia é espalhar as unidades por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro até 2020.
Hoje, há três pontos da Oak’s em operação. Além do restaurante no bairro Moinhos de Vento, na Capital, a empresa tem uma loja no Rio de Janeiro, criada em 2017, e outra em Niterói (RJ), inaugurada em abril deste ano.
– O período de 2010 a 2015 foi um aprendizado empreendedor. Serviu para fazer adaptações em nosso modelo de negócios. Depois, começamos a analisar a expansão – explica Fabrício Maia Leite, sócio-fundador da rede gaúcha.
Até o próximo mês de dezembro, pelo menos duas novas operações devem abrir as portas. Uma ficará em São Paulo. A outra também estará localizada na capital paulista ou em Porto Alegre, adianta Leite.
– Trabalhamos com o conceito de franqueado-investidor. O interessado entra com o dinheiro para abrir uma loja da Oak’s, mas não tem a obrigação de operá-la. Nesse modelo, oferecemos gestores e funcionários para tocar o negócio – frisa Leite.
Até 2023, a rede projeta chegar a cem restaurantes. O plano inicial foca nos mesmos Estados das 20 primeiras unidades.