O Inter não tem nenhum jogador ruim. Mas, o excesso de jogos arrebentou com o grupo. Vejamos:
Rodinei e Moisés estão em fase técnica muito frágil. Há algumas temporadas não conseguem mostrar o futebol que transformou os dois em atletas profissionais.
Cuesta está jogando demais. Número de jogos, digo. Um dos que mais atuaram no ano. Precisa descansar um pouco. Nota-se algum descompasso nas bolas que entram na área. É um baita zagueiro, mas, daqui a pouco, só um descanso para voltar tinindo.
Musto não vem bem. Tanto é que ele mesmo se retira de alguns jogos tomando cartão vermelho. Uma pena. Jogava muito naquele Rosário Central histórico eliminado nas quartas-de-finais da Libertadores 2016.
Lindoso não sabe bem se é titular ou reserva. Isso atrapalha a confiança do atleta. Por falar em confiança, Marcos Guilherme a perdeu. Em algum lugar da pandemia. Não dribla, não passa, não faz gol, mas, vontade não falta. Uma hora acha a bola pré-coronavírus.
Pottker vive machucado. Difícil cobrar dele. Mas, importante observar que não falta confiança a ele. Ele tenta. Só não está conseguindo. Há anos. Uma hora encaixa. Assim é o futebol.
Abel Hernández não tem culpa que a bola não chega para ele. Quer dizer: para Galhardo chega. Para ele não. Fazia muito tempo que ele não jogava uma sequência tão grande de partidas. Faz muito tempo que ele não faz uma boa temporada. Precisamos acreditar.
Da garotada tudo pode surgir. Gosto dos meninos do colorado porque a gente ainda não sabe o que pode acontecer na carreira deles. E, claro, eu, você, Marcelo Medeiros e Coudet sabemos que garotos podem resolver o campo e os cofres. Tomara que tenham mais oportunidades. Tipo Heitor na frente do Rodinei, que infelizmente, não está conseguindo repetir a bola que estava jogando na reserva de Rafinha no mega Flamengo de Jesus 2019.
Ou seja: estamos com muito azar. A pandemia bagunçou a temporada. Muito jogo. Pouco treino para reforçar cruzamentos, chutes e outras coisas básicas do futebol. Pouco tempo para descansar.
E, mesmo assim, o Inter ocupa a segunda posição no certame de pontos corridos. Há sim um milagre ocorrendo no Beira-Rio.