Gisele Loeblein

Gisele Loeblein

Jornalista formada pela UFRGS, trabalha há 20 anos no Grupo RBS e, desde 2013, assina a coluna Campo e Lavoura, em Zero Hora. Faz também comentários diários na Rádio Gaúcha e na RBS TV.

Campo Aberto

Campanha busca incentivar consumo de frango no verão

Associação tenta vincular produto com saladas, legumes, frutas e sucos

Joana Colussi

Enviar email
Omar Freitas / Agencia RBS

Com a intenção de aumentar o consumo da carne de frango no Rio Grande do Sul, terceiro maior produtor nacional, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) colocou na rua campanha institucional. A iniciativa busca sensibilizar o consumidor para alimentação leve e saudável no verão, harmonizando o produto com saladas, legumes, frutas e sucos.

– Queremos valorizar a qualidade da carne, com baixo teor de gordura e alto teor de proteína – diz José Eduardo dos Santos, diretor-executivo.

A campanha é inspirada no Programa Ovos RS, iniciado há cinco anos, que fez o consumo per capita gaúcho superar a média nacional, chegando 227 unidades por habitante/ano – no país, são 192 unidades por habitante. A iniciativa é também uma resposta aos efeitos sentidos após a Operação Carne Fraca.

– Não tivemos nenhum frigorífico gaúcho envolvido. Pagamos uma conta que não é nossa – disse Nestor Freiberger, presidente da Asgav. 

A carne de frango é a mais consumida no Brasil: 42 quilos per capita. Nos últimos dois anos, por conta da recessão, o volume reduziu em quase dois quilos por habitante, segundo a entidade. 

O capital para a campanha, cerca de R$ 200 mil, vem da multinacional Cobb Vantress, especializada em genética para avicultura. Além de propaganda em meio de comunicação e outdoors, a iniciativa inclui patrocínio a esportistas. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
  • Mais sobre:
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00