
A demora na questão da tentativa de renovação do contrato de Renato começa a provocar preocupação no Grêmio. A proposta do clube foi entregue há 15 dias. A avaliação interna é de que a oferta é muito boa. Mas, até agora, nada de resposta. O assunto está se arrastando por um tempo maior do que os dirigentes imaginavam.
O desconforto é porque muita coisa do planejamento para 2019 passa pela definição do técnico. Renato é prioridade. É o plano A. Na verdade, é o único plano. O Grêmio quer Renato e não pensa em outro nome.
A direção quer uma definição. Ou pelo menos uma sinalização clara de que ele vai ficar. Até porque o Grêmio precisa se organizar para o ano que vem. Tem questões importantes como contratações e renovações de contratos de atletas. E muitas coisas passam pelo técnico.
A convicção é de que a novela Renato tem que se definir logo. O prazo que o Grêmio quer é a semana que vem. Também por isso, o presidente Romildo Bolzan estará em Salvador com a delegação para o jogo contra o Vitória, no domingo (25). Quer ouvir o ok do técnico. Desta maneira, será possível continuar com a organização para o ano que vem, com mais uma Libertadores pela frente.