O paranaense Rafael Traci comanda o jogo decisivo entre Inter e Vitória, nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, em Salvador. O juiz de 36 anos foi um dos escalados para participar de um momento importante do futebol gaúcho em 2018. Ele foi o árbitro de vídeo no Gre-Nal 413, o primeiro clássico da história a contar com o uso do recurso eletrônico.
Desta vez, as coisas serão diferentes porque o auxílio da tecnologia não estará à disposição. Por outro lado, assim como ocorreu no Gre-Nal, não acredito que o árbitro tenha problemas dentro de campo. Traci tem boa capacidade de comando dentro de campo e está acostumado a circular em escalas da Série A. O caráter eliminatório da partida não deve ser motivo para assustar ou representar qualquer preocupação.
Rafael Traci será auxiliado por Ivan Carlos Bohn, que também foi assistente de vídeo no clássico do Gauchão, e Pedro Martinelli Christino. O quarto árbitro será Adriano Milczvski. O jogo entre Inter e Vitória vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.