O UFC 238 ocorreu na madrugada desse domingo na United Center, em Chicago, Illinois (EUA). A edição contou com a disputa de dois Cinturões.
Na luta principal, Henri Cejudo nocauteou o brasileiro Marlon Moraes no terceiro round e faturou o Cinturão vago do peso galo (até 61kg).
Cejudo imprimiu um forte ritmo desde o início do combate e não deu qualquer chance para as investidas brasileiras. O preparo físico e a precisão nas quedas foram os fatores determinantes para o triunfo.
No embate mais esperado da noite, em um confronto emocionante, Tony Ferguson levou a melhor ao vencer o lendário Donald Cerrone no intervalo entre o segundo e o terceiro assalto.
Após ter apitado o final do segundo round, Ferguson aplicou um soco e foi repreendido pelo árbitro.
Cerrone ficou no córner e foi avaliado pelos médicos que concluíram que o americano não reunia condições de seguir no combate. O olho direito estava completamente fechado devido ao inchaço e impedia a visão do lutador.
Apesar do ato errôneo de Ferguson ao golpear mesmo após o final do round, na história, fica o seu triunfo por nocaute técnico.
Confira os resultados do card principal:
Henry Cejudo nocauteou Marlon Moraes no 3º round (título galos)
Valentina Shevchenko nocauteou Jessica Eye no 2º round (título moscas)
Tony Ferguson nocauteou Donald Cerrone no 2º round
Petr Yan venceu Jimmie Rivera por decisão uNânime
Blagoy Ivanov venceu Tai Tuivasa por decisão unânime.