A 226ª edição do UFC será realizada neste sábado em Las Vegas (EUA).
O título dos pesados
A principal atração será a disputa do Cinturão dos pesados, onde o campeão Stipe Miocic (18 vitórias e 2 derrotas) defenderá o seu reinado pela quarta vez.
Para tanto, a organização escalou Daniel Cormier (campeão dos meio-pesados) na condição de desafiante que terá a chance de se tornar campeão de duas divisões diferentes.
Cormier carrega 20 triunfos e apenas um fracasso e não tem nada a perder no confronto. Se ganhar, se consagra. Se perder, segue com o título de sua categoria de peso.
Projeção: Miocic tem a vantagem para vencer por nocaute.
Cinturão dos penas
Na segunda luta mais importante, o campeão dos penas Max Holloway defenderá o seu reinado na divisão que engloba lutadores com até 66kg pela segunda vez.
O adversário será Brian Ortega, considerado “o cara do momento” pelos fãs e pela organização. O combate é um dos mais bem casados dos últimos tempos e promete ser movimentado e muito técnico, tamanha a qualidade dos atletas.
De um lado, Hollway carrega 19 vitórias e 3 derrotas, vindo de 12 vitórias consecutivas. Já Ortega ostenta um invejável cartel invicto com 14 triunfos e uma luta sem resultado. Terá a chance de provar a sua habilidade, talento e versatilidade no MMA.
Algoz de José Aldo
O talentoso Holloway vem de dois nocautes fulminantes e incontestáveis êxitos sobre o ex-campeão José Aldo, sendo o responsável pelo declínio da carreira do brasileiro.
Confira o card principal, sujeito a alterações:
- Stipe Miocic vs. Daniel Cormier (título pesados);
- Max Holloway vs. Brian Ortega (título penas);
- Derrick Lewis vs. Francis Ngannou;
- Michael Chiesa vs. Anthony Pettis;
- Khalil Rountree vs. Gokhan Saki.