Amanda Nunes defende Cinturão
A brasileira Amanda Nunes fez a luta principal do UFC 224, na madrugada desse domingo, no Rio e manteve o Cinturão peso galo feminino ao nocautear a desafiante Raquel Pennington no quinto round.
O sucesso na terceira defesa de título ocorreu em virtude de um exuberante preparo físico que garantiu um forte ritmo durante todo o combate.
A apurada técnica tanto em pé (Muay Thai), assim como no solo (jiu-jitsu) foi capaz de anular qualquer ataque da oponente.
Futuro: no momento, somente lutadoras da divisão de cima (peso pena) poderão fazer frente ao reinado brasileiro.
Nocaute na despedida
Na última luta da carreira, Vitor Belfort acabou sendo nocauteado por Lyoto Machida com um preciso e espetacular chute frontal do carateca no segundo assalto, estragando os planos de vitória na despedida.
Atitude louvável: após o nocaute, com Belfort ainda caído, Machida preferiu reverenciar, de joelhos, o seu adversário a comemorar, em uma atitude que arrancou aplausos e elogios de todos os fãs de MMA.
Igual a Anderson: o nocaute sofrido é uma réplica daquele ocorrido na luta contra Anderson Silva, no UFC 126, em fevereiro de 2011.
Derrota de Jacaré
Na segunda batalha mais importante, pela divisão dos médios, após dominar o round inaugural, Ronaldo Jacaré acabou sendo derrotado por Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.
O cansaço foi a maior causa para o revés do brasileiro que terá de reavaliar a sua preparação física se quiser se manter no topo do MMA.
Confira os resultados do card principal:
- Amanda Nunes nocauteou Raquel Pennington no 5º round
- Kelvin Gastelum venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida
- Mackenzie Dern finalizou Amanda Cooper com um mata-leão no 1º round
- John Lineker nocauteou Brian Kelleher no 3º round
- Lyoto Machida nocauteou Vitor Belfort no 2º round.