O Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM Caxias, começa a sair do papel nesta quarta-feira (04), com a assinatura da ordem de início da primeira obra do pacote. Às 10h, o prefeito Alceu Barbosa Velho assina o início das obras de recapeamento asfáltico da Rua Pinheiro Machado, a partir da Rua Feijó Junior, da Teixeira Mendes, entre a Pinheiro e a Avenida Itália, e da própria Avenida Itália, em toda sua extensão. A obra será executada pela Codeca e deve começar, de fato, na semana que vem. A previsão é que seja concluída em 150 dias.
Até o final do ano, a prefeitura pretende assinar 22 ordens de um total de 28, como explica o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Manoel Marrachinho.
"Nós pretendemos implantar ou, pelo menos, dar início a várias obras. As principais são os corredores de ônibus em pavimento rígido e o asfaltamento novo tanto da Sinimbu quanto da Pinheiro Machado, mas nós já encaminhamos, também, para processo licitatório o recapeamento asfáltico sem corredor de ônibus de todas as vias da área central que recebem linha de ônibus. Ao todo, nós temos previsto no SIM um conjunto de 28 obras e nós pretendemos, destas 28, dar ordem de início nesse ano de pelo menos 22".
O SIM Caxias integra o Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. O valor total do financiamento da segunda fase do PAC 2 é de cerca de R$ 37 milhões, com contrapartida do Município de aproximadamente R$ 8 milhões. As alterações na área central vão possibilitar a ligação entre as Estações Principais de Integração Floresta e Imigrante.
Gaúcha
Vinte e duas ordens de início do SIM Caxias devem ser assinadas até o final do ano
Assinatura da primeira obra do Sistema Integrado de Mobilidade será nesta quarta-feira
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project