Antigo CEO do Twitter, Jay Graber está concentrado na criação de uma plataforma já disponível nas lojas de aplicativos e que promete descentralizar o acesso e uso de redes sociais com código fechado, a Bluesky. As informações são do site Mundo Conectado.
Segundo o criador da Bluesky, no mesmo momento em que os testes acontecem, as ferramentas da plataforma são aprimoradas, como a moderação de conteúdo, compartilhamento entre redes sociais, bem como outras funcionalidades.
Como a plataforma é descentralizada e traz a possibilidade do usuário trazer suas contas ao serviço, o indivíduo terá a mesma facilidade para criar a conta e desconectar-se assim que desejar. Ainda estão sendo convidadas pessoas para a Bluesky.
Graber informou que Elon Musk, como dono do Twitter, uma rede social considerada centralizada, pode banir o link da Bluesky, se assim determinar. No entanto, o CEO completou afirmando que o protocolo AT, que permite que o usuário faça portabilidade da sua conta, modere comentários e descubra conteúdos garante acesso a plataformas livres e também àquelas bloqueadas.