Um sistema de série instalado nos carros da Chevrolet possibilitou, em poucas horas, a recuperação dos cinco veículos zero-quilômetro levados de uma concessionária de Sapiranga, no Vale do Sinos, na madrugada desta quarta-feira (22). Duas caminhonetes Tracker, dois Onix e um Cruze, avaliados em R$ 450 mil, foram levados.
De acordo com o gerente-geral de vendas da Rede Sinoscar, César Viegas, dois carros foram encontrados pela manhã em Campo Bom, e os outros três em São Leopoldo, durante a tarde, após acionamento do sistema OnStar.
— A gente comunica a montadora, que localiza pelo GPS e envia a informação diretamente para a central de polícia — explicou Viegas.
Os cinco veículos estavam intactos e em locais públicos. Agora, passarão por perícia. A Polícia Civil ainda procura suspeitos do crime e analisa imagens de câmeras de segurança. Segundo Viegas, a invasão aconteceu pelos fundos do prédio, por um muro que teve a cerca elétrica rompida. Depois, os criminosos usaram um Onix para quebrar a vidraça frontal.