A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ataque criminoso como causa do incêndio no estúdio da rádio Comunitária Coletiva FM, de Cristal do Sul, no Norte gaúcho. De acordo com a responsável pelas investigações, delegada Aline Palma, do município de Rodeio Bonito, um objeto contendo uma substância inflamável foi arremessado para dentro do estúdio pela janela. Esse objeto foi encaminhado para perícia. As informações são da Rádio Gaúcha.
Por enquanto, a polícia ouviu apenas uma testemunha do incêndio, que ocorreu na noite de terça-feira. Não houve feridos, mas o estúdio foi totalmente destruído.
Leia mais
Incêndio criminoso deixa mulher morta em Gravataí
Bombeiros controlam incêndio em vegetação próximo à empresa de tintas em Gravataí
Incêndio atinge ônibus em avenida da zona sul de Porto Alegre
Conforme a delegada Aline Palma, a direção da rádio comunitária desconfia de um atentado com motivação política, já que a emissora teve equipamentos furtados na véspera da eleição. A rádio Coletiva FM desconfia de que o crime tenha relação com a divulgação de um programa político.
A partir desta quinta-feira, a polícia vai buscar mais informações para identificar os responsáveis e a motivação do incêndio criminoso.
*Rádio Gaúcha