Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (5) após matar a facadas a companheira, de 22 anos, em Westfália, no Vale do Taquari. Segundo o delegado Humberto Roehrig, Érica Rodrigues Portela foi assassinada com golpes de faca no pescoço durante a madrugada, na rua Leopoldo Grave, no Centro da cidade.
O casal estava separado, e o suspeito foi até a cidade para tentar uma reconciliação. De acordo com a polícia, houve uma discussão motivada por ciúme.
Conforme o delegado, o homem alega que a mulher o arranhou. Ele então pegou uma faca e atingiu a companheira, dentro de casa. Os dois filhos do casal estavam na residência no momento do crime, mas, segundo o suspeito, não presenciaram a morte da mãe.
O homem esperou amanhecer e ligou para a Brigada Militar confessando que matou a esposa. Depois disso, retirou os filhos do local - levando um para a escola e o outro para um cuidador - e fugiu. Policiais fizeram cerco e capturaram o suspeito na rodoviária da cidade.
Em depoimento, o homem não confessou o crime. Ele foi encaminhado ao presídio de Lajeado e vai responder por feminicídio.