O que pode atrapalhar o jogo da paquera e transformá-lo num desencontro? Há mulheres que se empenham no "mata-mata" e, após alguns minutos, lançam a bola para a área: "Estou adorando conhecer você, mas nós vamos conversar a noite toda ou você tem proposta mais interessante?". Então, o motel ou a casa de um dos dois é onde o segundo tempo irá rolar.
Se o homem for experiente sexualmente, tiver bebido pouco e tiver aceitado a provocação por tesão, a transa pode ser boa. Muitas vezes falta um ou mais desses itens, e o casal ficará no "zero a zero".
Os homens ainda são educados para serem "caçadores" e, quando essa relação se inverte na paquera, podem ter disfunção erétil. Papo antigo? Infelizmente, é a vida real e, pela mesma razão, será difícil transformar esse encontro em namoro.
O ideal é que você não seja o assunto principal, por mais interessante que seja sua vida. Demonstre que o interesse é mútuo e faça-lhe algumas perguntas. O oposto é verdadeiro: expor seus traumas no primeiro encontro é, no mínimo, cartão amarelo.
Então, segure a onda. A conversa é sempre ponto delicado ao sair com um fã. O outro pode perguntar por seu ex ou os motivos do rompimento, pois está interessado em você. É cartão vermelho ficar todo o encontro falando sobre o antigo relacionamento. Você está solteiro ou não?
E não adianta escolher um ótimo programa se você preferir comentar postagens do Facebook ou do WhatsApp, além de atender o celular, interrompendo a conversa repetidamente, e priorizando a vida online em detrimento da pessoa que está com você. Ah, você não é viciado em redes sociais. Então, o motivo real é a timidez. Ainda assim, é "bola fora". Relaxe, alguma ansiedade é comum.
Há ainda os que usam a estratégia de paquerar outras pessoas para se autovalorizar ou provocar ciúme. Isso é cartão vermelho. Quando o foco é sexo, pode ser desconsiderado pois, nessa situação, parece "não haver pecado acima ou abaixo do Equador".
Por outro lado, estudos detectaram um conjunto de gestos, a linguagem não verbal entre duas pessoas "em sintonia" durante o encontro.
Essa dança gestual refinada e a conversa podem fluir mais facilmente se você se amar, for confiante e autêntico. Responda a pergunta: por que o outro irá lhe escolher para namorar? Os seus motivos são únicos, como também o conjunto das suas qualidades. Na sedução, estar "leve e solto" é como estar na área "livre e desimpedido". Pode ajudar na hora do gol. Se no jogo da paquera você foi escalado, jogue a seu favor. Torne o tempo de vocês juntos agradável, a fim de o outro desejar bis. Não atropele os acontecimentos, siga o seu coração e a sua intuição. Deixe o outro querer descobrir mais sobre você.