Uma menina belga de 12 anos se tornou a pessoa mais jovem a morrer na Europa por coronavírus. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (31) pelo governo da Bélgica.
O nome da menina não foi informado, nem a cidade em que ela estava ou se tinha outros problemas de saúde.
De acordo com Steven Van Gucht, responsável pela coordenação da equipe científica de combate à pandemia no país, a menina teve febre por três dias e piorou subitamente. O teste para coronavírus deu positivo.
— Pessoas de todas as idades podem ter complicações, ainda que elas sejam mais raras entre os mais jovens. Cada caso precisa ser tratado individualmente — afirmou.
Foi a primeira morte de uma criança na Bélgica desde que o coronavírus foi detectado pela primeira vez, em 3 de fevereiro. Até esta terça, a pessoa mais jovem a morrer na Europa por causa do coronavírus era Vitor Godhino, 14 anos, de Porto, em Portugal, que morreu no domingo (29). Na semana passada, Julie Alliot, 16, morreu em Paris.
Em quarentena há 15 dias, a Bélgica registra quase 12 mil casos confirmados (11º maior número no mundo) e 513 mortes (10º maior número no mundo). Os hospitais belgas têm cerca de mil pacientes em unidades de tratamento intensivo, 786 deles em aparelhos de respiração. Segundo o centro belga de combate à pandemia, a taxa de ocupação das UTIs é de cerca de 53%.