A Polícia Civil está buscando mais informações para verificar as causas do crime contra um motorista do Uber, baleado na cabeça durante a madrugada deste sábado (10) na zona norte de Porto Alegre. Sírio Elias Belmonte Jorge, 26 anos, foi atingido por um tiro de raspão na nuca, na Vila Timbaúba, no bairro Jardim Dona Leopoldina, após ser chamado ao local para uma corrida.
De acordo com a polícia, o veículo em que ele estava, um Logan de cor prata, teve perfurações nos vidros, na lataria e em um dos pneus. Após os disparos, a vítima ainda conseguiu arrancar o carro e dirigir até a avenida Ipiranga. Em seguida, foi levado por outro motorista do Uber até o Hospital São Lucas da PUCRS e depois para o HPS. Ele recebeu alta por volta das 10h deste sábado.
O caso será apurado pela 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A delegada Luciana Smith destaca que a região onde ocorreu o crime costuma registrar confrontos entre traficantes rivais. Segundo ela, o motorista pode ter sido vítima de uma emboscada ou ter sido confundido com criminosos.
"O carro que ele estava tinha insulfilm nos vidros e não é comum que motoristas do Uber ou taxistas entrem naquele local por causa dos constantes tiroteios. Pelas informações iniciais que temos, a grande possibilidade dele ter sido confundido com traficantes rivais ou ter sido vítima de alguma emboscada", disse.
O motorista do Uber deverá prestar depoimentos nos próximos dias para a polícia.