Um empresário de 32 anos, que deve ter o nome divulgado pela polícia após a Justiça homologar o flagrante, foi preso no momento em que chegava a uma festa na Zona Norte de Porto Alegre, durante a madrugada deste domingo em uma ação do Denarc. De acordo com o delegado Mario Souza, que comandou a operação, o homem tinha um distintivo da Polícia Civil de Minas Gerais à mostra no seu carro - um Mercedes Benz avaliado em R$ 250 mil -, e em um dos bolsos, tinha as credenciais de policial civil.
Com o suspeito, os agentes apreenderam ainda uma pistola e munições.
- Apurávamos uma denúncia de que este homem estaria armado e usando documentos de policial. Agora vamos apurar um possível envolvimento com o tráfico de drogas relacionado a festas eletrônicas e possível lavagem de dinheiro - afirma o delegado.
O homem, que seria proprietário de restaurantes e academias em Porto Alegre, já tem antecedentes por estelionato, lavagem de dinheiro e furto qualificado. Ouvido no Denarc, ele alegou que ganhou o distintivo de um amigo.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Empresário se passa por policial e acaba preso em Porto Alegre
Homem de 32 anos, com antecedentes por estelionato, foi preso durante ação do Denarc com distintivo da Polícia Civil de Minas Gerais e uma pistola