As obras de duplicação da Avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul de Porto Alegre, devem iniciar ainda no mês abril. Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação (Smov), Mauro Zacher, entraves como desapropriações e atualizações de contrato foram as causas da prefeitura não ter iniciado as obras no prazo estipulado.
No momento está sendo finalizado um aditivo ao termo de compromisso inicial, necessário pela atualização do projeto. Essa etapa da obra será executada pela empresa Goldsztein como contrapartida a um empreendimento realizado na avenida Diário de Notícias.
Leia mais notícias do dia
O projeto de ampliação da Avenida Wenceslau Escobar prevê duplicação de 350 metros no trecho entre a Avenida Diário de Notícias e a Rua Castro de Menezes, além de construção de ciclovia e de uma adutora do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
A via terá três pistas com 9,5 metros para cada sentido, divididas por um canteiro central. O investimento total será de aproximadamente R$ 3,6 milhões sendo R$ 2 milhões oriundos da contrapartida.
Curta nossa página no Facebook
Porto Alegre
Duplicação da Avenida Wenceslau Escobar começa este mês
Obra de via da Zona Sul de Porto Alegre sofreu entraves com desapropriações e atualizações de contrato
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: