
Depois de participar de uma reunião no Hospital Pompéia nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM) palestrou na reunião-almoço extraordinária da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Em uma palestra de 42 minutos, ele usou 12 deles para criticar os governos do PT e a imprensa. Na sequência, apresentou dados dos quase nove meses do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais
Fundo de apoio ao vinho será administrado de forma paritária entre governo e setor, afirma Onyx
Em Caxias do Sul, Onyx Lorenzoni se compromete a conseguir R$ 2,3 milhões para obras no Pompéia
Onyx disse que o Governo Federal pretende simplificar, reduzir e desburocratizar a economia do país.
Também apresentou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) nas aéreas de portos, aeroportos, ferrovias e energia. Segundo o ministro, em 2019, o PPI realizou 28 leilões em todo país.
— Nós vamos vender tudo. O dia que eles voltarem (PT), Deus nos livre, não vão ter mais nada para parasitar.
No Pompéia, Onyx se comprometeu a destinar uma verba de R$ 2,3 milhões para a reforma de 60 leitos de enfermaria, que tem uso exclusivo pelo SUS, na instituição de saúde:
— Será um recurso que certamente virá. Tenho uma audiência prevista para a próxima semana com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e vou levar essa demanda. Se não for possível vir do caixa da pasta, virá de emenda encaminhada por mim.