Cerca de 150 pessoas lotaram o centro comunitário do Belo Horizonte, em Caxias do Sul, na noite desta segunda-feira para participar da primeira edição do projeto Câmara Vai aos Bairros em 2013. As principais reclamações dos representantes de 34 bairros e loteamentos dizem respeito a atendimento em unidades básicas de saúde (UBSs), horários deficitários do transporte coletivo, principalmente nos fins de semana, e falta de vagas em escolas infantis.
Como as reclamações referem-se a problemas urbanos a serem solucionados pelo Poder Executivo, a Câmara se comprometeu a levar as demandas aos órgãos que podem resolvê-los.
Na abertura do evento, a Casa preocupou-se em esclarecer a função do Legislativo. Um vídeo institucional explicou, por exemplo, que para a construção de escolas ou pavimentação é preciso recursos públicos, e que cabe à prefeitura ordenar despesas.
Ao longo do ano, a Câmara vai realizar outras cinco edições do projeto, reunindo moradores das zonas sul, leste e oeste, zona rural e no meio acadêmico.
Audiência
No Câmara vai aos bairros, Zona Norte de Caxias do Sul reivindica saúde, educação e transporte
Legislativo encaminhará demandas a órgãos competentes
GZH faz parte do The Trust Project