A Polícia Civil, junto à Brigada Militar, prendeu nesta sexta-feira (23), os executores do rapto, seguido por extorsão, deu uma professora de Vacaria, no último dia 14. A mulher, de 44 anos, foi raptada em frente ao antigo Colégio São Francisco, onde trabalha, ficando cerca de uma hora sob ameaça das assaltantes.
Na ocasião, um homem e duas mulheres abordaram a professora, com uma faca, obrigando-a a entrar num veículo Agile. Após, ela foi agredida e obrigada a fazer transferências bancárias, no valor de R$ 3 mil, via Pix, para a mandante do crime.
Nesta sexta, foram presas três mulheres, de 25 e 27 anos, ambas naturais de Vacaria e com antecedentes criminais por crime de desobediência e de lesões corporais, respectivamente, e outra de 37 anos, natural da Palestina, sem antecedentes. Logo após, o homem, de 21 anos e também envolvido, foi preso. Ele é auxiliar de serviços gerais e sem antecedentes policiais.
Segundo o delegado do município, Anderson Silveira de Lima, o motivo do crime seria desavenças entre a mandante, que está presa desde sábado (17), e a vítima.
— Inicialmente a intenção parece que seria dar uma surra na vítima, mas depois decidiram sequestrar e roubar dinheiro — acrescenta o delegado.
As mulheres presas deverão ser indiciadas em inquérito policial por crime de extorsão qualificada.