A Polícia Civil reúne novos indícios no caso da mulher encontrada morta às margens da ERS-122, em Flores da Cunha. O corpo de Samara de Souza Pereira, 36 anos, foi localizado no dia 18 de fevereiro e um suspeito foi preso na sexta-feira (22). Ele dirigia uma van branca em que a vítima embarcou depois de ser perseguida.
O investigado, de 46 anos, é funcionário de uma empresa de transporte de pessoas. Conforme a delegada Aline Martinelli, depoimentos de passageiros que ele transportou e da mulher do suspeito estão previstos. Entre as pessoas já ouvidas, estão a mãe de Samara, com quem ela se comunicou antes do crime, um amigo que estava com a mulher em uma festa na Estação Férrea de Caxias do Sul - de onde ela saiu para ir a pé em direção à casa da mãe - e pessoas que a viram no local ou no caminho, além dos proprietários da van.
A delegada também aguarda os laudos de perícias do corpo, da van e do local do crime para concluir o inquérito. A polícia busca respostas para perguntas ainda sem respostas. Entre elas, a causa da morte - Samara tinha uma lesão na cabeça - e se houve crime sexual.
Leia mais
Polícia procura por van branca que perseguiu mulher encontrada morta na Serra
Polícia Civil descarta que atropelamento tenha causado morte de mulher na Serra
Polícia Civil prende motorista de van que perseguiu mulher encontrada morta na Serra
Os crimes de feminícidio (quando a vítima é morta por ser mulher) e de latrocínio (roubo com morte) são descartados pela delegada. Segundo ela, a vítima e o suspeito não se conheciam, o que indica que não se trata de feminicídio. Junto ao corpo de Samara foi localizado celular e dinheiro, o que demonstra que não houve o roubo. O atropelamento, cogitado inicialmente, também não é mais uma das linhas de investigação.
De acordo com Aline, mais de 100 câmeras de segurança foram consultadas para refazer o trajeto da vítima. Uma das dificuldades encontradas foi a qualidade das imagens. Ainda assim, os investigadores puderam constatar que a van perseguiu e se aproximou mais de uma vez da vítima. A insistência do motorista teria levado Samara a embarcar no veículo.
Naquela madrugada, esta mesma van é vista em imagens no acesso de Flores da Cunha. Na sequência, o veículo retorna para Caxias do Sul pela chamada Estrada Velha. O suspeito teve o mandado de prisão expedido ainda na semana passada e foi detido ao ir prestar depoimento à Polícia Civil. Ele preferiu se manifestar apenas em juízo.