
A volta às aulas presenciais nesta terça-feira (8) na rede particular de Educação Infantil de Caxias do Sul deve fazer com que ocorra o aumento do contágio pelo coronavírus, segundo o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hanh Castro. Para tentar conter o vírus, a prefeitura estabeleceu uma série de regras e exigiu planos de contingência das instituições. No entanto, mesmo assim, haverá a maior circulação de pessoas e, consequentemente, um crescimento de casos, espera Castro:
— Sempre quando se tem um aumento da movimentação, e isso não se restringe só à criança e à escola, tem o fator do pai levar e aguardar a saída, então aumenta a movimentação social e vai aumentar o contágio não só nas crianças, mas também nos adultos. Isso é o que se espera. O que se está fazendo é tomar as medidas para que esse aumento do contágio seja o mínimo possível e que se tenha uma segurança para as crianças que estão dentro das escolinhas.
Leia mais
Profissionais da saúde indicam cuidados necessários para a volta às aulas na Serra
Com medidas de prevenção e focadas em lidar com as emoções, escolinhas reabrem em Caxias
No Estado, são ao menos nove cidades com volta às aulas presenciais nesta terça-feira. Sete ficam na Serra Gaúcha: além de Caxias, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, São Marcos, Canela, Garibaldi e Carlos Barbosa.