Uma reunião entre o Conselho Consultivo da Festa Nacional da Uva, marcada para o próximo dia 24, deve bater o martelo quanto à realização (ou não) do evento na data previamente agendada (12 a 28 de fevereiro de 2021). Conforme a presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranza Randon, o encontro também deve servir para a definição do dia da escolha da rainha e princesas.
— Esse ano está sendo atípico para todos nós, não sabemos quando será o fim dessa pandemia e quando poderemos voltar com todas as atividades. Mas, prestes a entrar no segundo semestre, entendemos que precisamos restabelecer as datas de forma estratégica, pensando sempre no bem do evento e no da comunidade como um todo — pontua a presidente.
Sandra recebeu, na última sexta-feira (5), um ofício do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, entidade que reúne agentes da cadeia produtiva do Turismo, manifestando apoio à realização da Festa da Uva nas datas já estipuladas. A entidade ressalta que o setor de hospitalidade e eventos já sofreu inúmeros prejuízos com a pandemia.
Formado por nomes do poder público e entidades, o Conselho Consultivo da Festa da Uva, presidido por Ivanir Gasparin, que também comanda a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), contribui com a experiência na elaboração das estratégias e definição de ações que impactam nos resultados por meio de reuniões ordinárias.