
Os três principais clubes de Caxias do Sul também tomaram medidas para impedir o avanço do coronavírus entre o associados e, consequentemente, entre a população. Recreio da Juventude, Recreio Cruzeiro e Juvenil suspenderam atividades para evitar aglomerações nas diversas estruturas de serviço das instituições.
Leia mais
Tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Coronavírus: como e quando buscar ajuda em Caxias em caso de sintomas
Contenção avança na região, mas faltam leitos de UTI
As ações de maior impacto ocorrem no Recreio da Juventude. Em comunicado emitido na tarde de terça-feira (17), a direção do clube determinou o fechamento por tempo indeterminado, a partir desta quarta (18), de piscinas externas e internas, academias, saunas, aulas de tênis para adultos e o atendimento na secretaria da sede Guarany. Escolinhas esportivas, aulas de ginástica da academia, equipes esportivas, cyber e brinquedoteca já estavam com atividades suspensas desde segunda-feira (16). O clube também irá reagendar todos os eventos culturais e esportivos previstos para março e abril.
Por enquanto, estão mantidos somente o acesso a áreas livres, pista de caminhada, quiosques, churrasqueiras, biblioteca e quadras de tênis e padel com marcação de horário. A instituição também recomenda que os associados busquem atendimento por aplicativo, e-mail ou telefone.
Já o Juvenil determinou na segunda-feira (16) o cancelamento por 30 dias de eventos culturais, sociais e esportivos. Também estão suspensos qualquer programação que exija a aglomeração de pessoas, incluindo atividades de capacitação. As aulas de hidroginástica também foram canceladas, mas os demais serviços foram mantidos e a utilização ficará a cargo do associado.
No Recreio Cruzeiro, piscinas e saunas estão fechadas a partir desta quarta-feira. Além disso, todos os torneios esportivos e eventos foram prorrogados ou cancelados. As aulas de tênis do Projeto Social, realizado em parceria com os projetos Florescer e Lapidando Cidadãos também estão suspensas. As áreas de maior circulação do clube, como portarias, vestiários e áreas cobertas receberam álcool gel para utilização dos associados.