
Um motociclista de Bento Gonçalves morreu em acidente na tarde do domingo (14) em San Luis, Argentina. Adalberto Luiz Kaminski chegou a ser socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a família, o acidente aconteceu no Km 376 da Rota Nacional 2, quando ele seguiria de Córdova, na Argentina, para o Chile. A ideia era que ele viajasse pela Carretera Austral, rota que percorre todo o norte da Patagônia Chilena. Ele saiu de Bento Gonçalves na sexta-feira à bordo de uma moto BMW, com outros dois amigos, também motociclistas. A viagem duraria cerca de 15 dias, e era bastante programada e esperada pelo bento-gonçalvense. Segundo relato da família, ele perdeu o controle da motocicleta.
— Ele amava andar de moto, fazia isso sempre e não faz muito tempo que fez uma viagem parecida dessas. Nós achamos que ele teve um mal súbito — afirma a sobrinha da vítima, Valéria Mezzaroba.
Kaminski era proprietário de um estúdio de tatuagem e, ainda que natural de Getúlio Vargas, morava em Bento Gonçalves desde criança. Era bastante conhecido em Bento justamente pela profissão, outra paixão que tinha, além do motociclismo. Ele morava no bairro Santa Helena e tinha o estúdio no Centro de Bento. Não há informações sobre o translado do corpo para Bento Gonçalves, onde ele deve ser velado.
— Depois que começou na arte, ele se apaixonou e nunca mais trabalhou com outra coisa. Era o melhor tatuador de Bento e uma pessoa extremamente do bem — desabafa a sobrinha.